Em live, prefeita Paula fala sobre volta as aulas e questões estruturais da cidade

Na live das 11h desta sexta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) falou sobre o comportamento do clima entre ontem e hoje e as previsões de vento para os próximo dias, que chegam a ser favoráveis, mas não tem como relaxar no momento.

“Estamos numa situação relativamente tranquila. Com a água oscilando entre a noite, mas em um ritmo que não no preocupa. Estamos aprendendo dia a dia o comportamento das águas, das bacias, do vento, o que é muito complexo e percebemos que não dá para se iludir, pois tudo pode retornar”, disse ela ao ressaltar que as áreas do mapa de risco em vermelho devem permanecer esvaziadas.

Paula citou a situação de descoberta de uma bomba instalada em um condomínio fechado e que retirava água para outro lugar e disse que foi surprendia com a informação, pois não havia autorização da Prefeitura para tal. Ministério Público, Patram, Sanep e Guarda Municipal foram até o local e ao ser confirmada, medidas como notificação administrativa e criminal foram tomadas. “Ficamos indignados. Soubemos da situação pelas redes, sendo qeu até então vinhamos desmentidos fake news. Isso [instalação da bomba] nos causou problemas sérios”, considerou.

A chefe do excutivo falou ainda sobre a situação da fissuras no dique do Quadrado e sobre o fechamento de 26 galerias, que em situação de chuva intensa retira a água das ruas e joga para o canal, mas na situação de cheia, esta água está retornando. “Não podemos fechar todas, pois essa água pode acabar retornando dentro das casa. Então um bomba móvel está fazendo a drenagem.”

Por fim, Paula anunciou que até amanhã será divulgada uma relação com as escolas e as datas que retornarão com as aulas a partir de segunda ou terça-feira. Nas áreas em vermelho ou as que no caminho há alagamentos deverão retornar mais tarde.

Com Diário Popular – Cíntia Piegas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui